IFPRI Publica “Índice Global da Fome 2014 – O desafio da fome oculta”

As organizações “Welthungerhilfe” e “Concern Worldwide” em conjunto com o IFPRI – International Food Policy Research Institute  publicaram o Índice Global da Fome 2014 cujo foco é “O desafio da fome oculta”.

Também conhecida como deficiência de micronutrientes, estima-se que a fome oculta afete mais de 2 bilhões de pessoas no mundo. No longo prazo, essa deficiência de vitaminas e minerais pode levar a sérias consequências na saúde do indivíduo. Este relatório é o primeiro em que o tema “fome oculta” é analisado de um ponto crítico.

O Índice Global da Fome (GHI) foi calculado analisando e registrando a situação da fome em todo o mundo, com destaque para os países e regiões onde a atuação deve ser imediata.  Foi apresentado, também, uma redução considerável da proporção de pessoas com fome no mundo. Porém, apesar dos progressos, os níveis de fome permanecem “alarmantes” em alguns países, principalmente na África.

Para conferir o relatório na íntegra, acesse este link.