FAO divulga tema do Dia Mundia da Alimentação 2015

Na última semana a FAO – Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação – divulgou o tema do Dia Mundial da Alimentação 2015: “Proteção Social e Agricultura: quebrando o ciclo da pobreza rural”.

Nos últimos anos, cerca de 150 milhões de pessoas superaram extrema pobreza graças a programas de proteção social.

Existe proteção social, quando os governos desenvolvem políticas e programas para enfrentar as vulnerabilidades econômicas, ambientais e sociais visando reduzir a insegurança alimentar e a pobreza. Programas de proteção social melhoram o acesso da população carente a saúde e outros serviços sociais, permitindo-lhes fornecer de forma sustentável para si e seus familiares.

Por esta razão, a FAO tem intensificado seus esforços para ajudar os governos e parceiros implantarem programas de proteção social em estratégias e políticas nacionais de desenvolvimento.

O Dia Mundial da Alimentação é uma ocasião para chamar a atenção do mundo sobre o papel crucial desempenhado pela proteção social na erradicação da fome e da pobreza. Confira mais detalhes sobre o Dia Mundial da Alimentação de 2015 acessando este link.

Este ano o IPAF juntamente com a Universidade Federal de Viçosa organizarão um Workshop para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, maiores detalhes serão divulgados em breve.